quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Workshop de Ableton Live em Novembro!

 23, 24 e 30 de Novembro 2013, das 14h00 às 20h00
Workshop de Ableton Live
software de música ao vivo e composição - nível intermédio

A d'Orfeu volta a promover o Workshop de Ableton Live (software de música ao vivo e composição), orientado por Hugo Grave, que decorrerá nos dias 23, 24 e 30 de Novembro, em horário intensivo das 14h às 20h. A d'Formação prossegue, assim, a sua aposta no ensino multidisciplinar e na complementaridade entre as componentes musical e técnica. As inscrições já estão abertas.

Destinado a um nível intermédio, os participantes aprenderão a fazer routing de pistas audio e midi, incorporar efeitos e instrumentos externos nos seus set’s e concertos, construção de racks de efeitos audio e midi, mapeamento midi, looping, dummy clips, gravar as suas performances, sincronismo com outros computadores e vídeo. Deste modo, os requisitos mínimos para participar no workshop são: conhecimentos mínimos de Ableton Live, conhecimentos mínimos de M.I.D.I., conhecimento razoável de informática ao nível do utilizador e conhecimento razoável de inglês.

Com um número total de 18 horas de formação, o workshop culmina no dia 30 com uma sessão prática num espectáculo ao vivo, dando a possibilidade aos formandos de consolidarem os seus conhecimentos teóricos através da experiência. A inscrição tem o valor de 65€ (50€ para Cartão d'Orfeu), sendo necessário equipamento próprio: computador (PC ou Mac), auscultadores e controlador ou teclado USB.

Para mais informações e inscrições, contactar pelo email dformacao@dorfeu.pt, no sítio http://www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234 603 164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu, no horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30.

CONTEÚDOS
Sábado 23 Novembro
14h às 16h - controladores midi e mapeamento
16h às 18h - Fx e Fx racks
18h às 20h - looper, dub delay fx sequencer rack

Domingo 24 Novembro
14h às 16h - dummy clips e suas funções, ligação a efeitos e instrumentos externos
16h às 18h - como gravar performances e sincronizar com outros computadores
18h às 20h - incorporar o ableton live numa banda
Sábado 30 Novembro
preparação da sessão live a decorrer no Espaço d'Orfeu
  
SOBRE O FORMADOR
Hugo Grave é Designer de Som, formou-se na Oficina de Música (Aveiro) no Curso de Sonoplastia, na ETIC (Lisboa) no Curso de Som e mais especificamente na Point Blank (Londres) no Curso da Ableton Live, com o formador Freddy (Frogs) Cuin (certified Ableton trainer). Como freelancer, tem desenvolvido diversos trabalhos de Designer de Som para Spook Flick Pictures, Director de Som e Mixer no web live show "Microfone", composição musical para filmes institucionais e spots de rádio e assistência como Técnico de Som a várias bandas em Portugal.

Nenhum comentário: