sexta-feira, 11 de outubro de 2013

OuTonalidades dá música a Águeda, à região e ao país!


Na região, também Albergaria, Aveiro e Estarreja acolhem concertos do circuito.
OuTonalidades 2013 com três grandes noites em Águeda, no Espaço d’Orfeu!

Três grandes noites em perspectiva, os próximos concertos do OuTonalidades em Águeda: Miguel Calhaz (sexta 18 Outubro), Sebastião Antunes Trio (sexta 25 Outubro) e Orquestra FolkMus (sexta 1 Novembro), sempre pelas 22h30, com entrada livre, no Espaço d’Orfeu. O circuito português de música ao vivo assinala da melhor forma a sua passagem pela casa-mãe, enquanto percorre o país num total de 33 concertos de 20 grupos em 14 espaços de música ao vivo.

O Espaço d'Orfeu já ouviu A Charanga na passagem de testemunho do Festival O Gesto Orelhudo para o OuTonalidades 2013. Os concertos vão prosseguir, a 18 de Outubro com o cantautor e contrabaixista Miguel Calhaz, a 25 de Outubro com o pioneiro da música folk portuguesa Sebastião Antunes e a 1 de Novembro com a Orquestra FolkMus, projecto europeu que integra 3 músicos da d’Orfeu (Sara Vidal, Manuel Maio e João Pratas) com outros músicos de Itália, Espanha, Grécia e Estónia.

Na região, também Aveiro, Albergaria-a-Velha e Estarreja acolhem vários concertos do OuTonalidades. Em Aveiro, tocam “Pel de Noz” na Casa da Pantopeia (18 Outubro) e “Olivetreedance” no Bar do Teatro Aveirense (23 Outubro). Em Albergaria-a-Velha, no Café-concerto do Cineteatro Alba, actuam “Tradere” (31 Outubro), “Reportório Osório” (7 Novembro), “Birds Are Indie” (21 Novembro) e “Sebastião Antunes Trio” (19 Dezembro). Em Estarreja, no Bar do Cine-Teatro de Estarreja sobem ao palco “Birds Are Indie” (25 Outubro), “Kimi Djabaté” (29 Novembro) e “Peixe” (13 Dezembro).

Esta 17ª edição do OuTonalidades arrancou a 21 de Setembro e, além de Municípios da região, já passou entretanto por Famalicão da Serra, Guarda, Chaves. Tem ainda concertos previstos, até de 19 Dezembro, no Fundão, Oliveira de Frades, Mortágua, Ovar, Vimioso e Idanha-a-Nova. O circuito OuTonalidades, como em edições anteriores, apresenta grandes nomes da música nacional a par de artistas emergentes, evidenciando o OuTonalidades como importante e incontornável montra de oportunidade na programação e circulação musical.

Todo o programa, semana a semana, pode ser consultado em http://www.dorfeu.pt/outonalidades, onde é possível aceder à apresentação detalhada (sinopses, fotos, vídeos, localização e outros links) tanto dos Grupos como dos Espaços. A 17ª edição do OuTonalidades vai continuar a levar música ao vivo a diversos pontos do país até 19 de Dezembro.

Nenhum comentário: