quinta-feira, 15 de março de 2012

d’Orfeu vai editar o “Borbolino”

Livro + CD infantil.
Pré-compra já com vantagens!


BORBOLINO | autoria e narração de Odete Ferreira e ilustração de Ricardo Falcão © d’Orfeu 2012

O "Borbolino" está quase aí, para se dar a conhecer aos mais novos! Com lançamento previsto para Maio, esta é uma história de Odete Ferreira para o público infantil, que inclui Livro e CD. Nesta altura, decorre uma campanha de pré-compra na internet, como forma de apoiar e viabilizar esta edição d'Eurídice.

Ampliando a sua vocação editorial, a d'Eurídice – braço editorial da d’Orfeu – vai lançar em Maio próximo, no Festival i, o livro+CD infantil “Borbolino”. Trata-se de uma obra infantil que conta a história de um grilo cantador e de uma estrela bailarina, abordando a temática ambiental, necessária para a formação de todas as crianças. Por outro lado, dirige-se também aos adultos, como um convite à reflexão sobre o amor e o verdadeiro sentido da vida.

O texto da autoria da escritora Odete Ferreira, multifacetada interveniente da cultura local, é acompanhado pelas ilustrações de Ricardo Falcão. Como complemento ao livro, "Borbolino" também poderá ser ouvido, com a narração da história em CD pela autora, com banda sonora e sonoplastia de Rui Oliveira. A direcção editorial do projecto, inteiramente produzido pela d'Eurídice, é de Léa López.

Com o objectivo de se alcançar uma edição de 500 exemplares, está a decorrer uma campanha online de angariação de fundos no sítio Massivemov, onde cada apoio financeiro (a partir de 10€) será recompensado com ofertas exclusivas. O convite é feito a todos os que queiram apoiar a ideia, de forma a atingir o valor necessário para viabilizar a edição alargada do “Borbolino”. Até ao momento, já está garantida a edição de 200 exemplares, graças ao apoio fundamental de Mecenas locais, que se associaram ao nascimento deste projecto.

Para apoiar esta edição, pré-comprando o Livro+CD “Borbolino”, basta aceder à ligação http://www.massivemov.com/projectDetail.php?idProjecto=118.

Nenhum comentário: