quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Sérgio Godinho abre Sextas Culturais 2009

Águeda repete o chamamento ao público cultural da região, com mais uma edição das Sextas Culturais. Depois do sucesso e das salas cheias no último ano, a edição de 2009 vai abrir em grande estilo com Sérgio Godinho, a 9 de Janeiro, pelas 21h30, no Cine-Teatro São Pedro. O cantautor é um dos grandes nomes da música portuguesa, escritor de canções por excelência, que Águeda poderá ouvir, de novo, quase oito anos depois do seu último concerto na cidade.

Godinho regressa a Águeda com honras de abertura das Sextas em 2009. Multifacetado autor, com uma carreira artística de invejável longevidade, Sérgio Godinho e as suas canções são um fenómeno que atravessa gerações. A acompanhá-lo em palco estarão, como habitualmente, os Assessores, com a direcção musical de Nuno Rafael. Além de temas do último disco de originais "Ligação Directa", os concertos de Godinho não passam sem uma revisita aos seus grandes clássicos.

A programação completa das Sextas Culturais Águeda 2009, com espectáculos mensais até Junho (sempre na segunda sexta-feira de cada mês), será apresentada pela autarquia a 9 de Janeiro, sendo a partir daí postos à venda os bilhetes para qualquer das datas, em diversos Pontos de Venda em Águeda, Aveiro e Porto. Os bilhetes para o concerto de Sérgio Godinho têm o custo de 10 Euros no dia do concerto, mas podem ser adquiridos por 5 Euros se pré-comprados até à véspera.

Depois de nomes como Camané, Gaiteiros de Lisboa ou Trilok Gurtu em 2008, Águeda é uma cidade que já não se espanta com salas cheias. As Sextas Culturais, iniciativa da Câmara Municipal de Águeda e programação da d’Orfeu Associação Cultural, pretendem superar o sucesso de 2008 e voltam a afirmar Águeda como um destino cultural de toda a região. É Tão Bom ver, em Águeda, Um Brilhozinho nos Olhos do público.

Nenhum comentário: