segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Couple Coffee em Fevereiro - bilhetes à venda!

© Marilyn Marques

Sérgio Godinho abriu em grande, seguem-se os Couple Coffee & Band!

13 Fevereiro, 21h30 | COUPLE COFFEE & BAND
Couple Coffee é o casamento entre a voz de Luanda Cozetti e o versátil baixo eléctrico de Norton Daiello, artistas brasileiros que aportaram a Portugal esta década, com uma lufada de ar fresco para o panorama musical do nosso país. Ela faz o que quer com a voz. Ele sola ou acompanha, mas mais que isso: o seu baixo canta. Dessa alquimia resulta uma música espantosa, original e sofisticada. A história de infância de Luanda cruza-se com Zeca Afonso, o que estimulou o aclamado disco “Co’as Tamanquinhas do Zeca”, marco brilhante na carreira do duo. A comunicação de Couple Coffee com o público é imediata: ninguém vai ficar indiferente a tanto virtuosismo.


PROGRAMAÇÃO DOS MESES SEGUINTES

13 Março, 21h45 | RODRIGO LEÃO
Rodrigo Leão é música em estado de graça. Águeda vai ouvir ao vivo, pela primeira vez, o compositor excepcional e arquitecto de alguns dos projectos artísticos mais importantes da musica contemporânea de Portugal. A carreira de Rodrigo Leão em nome próprio, depois dos Sétima Legião e dos Madredeus, é alvo de um generalizado aplauso e de um sólido sucesso nacional e internacional. Com discos de referência e compositor de aclamadas bandas sonoras, Rodrigo Leão sobe ao palco com o Cinema Ensemble para um concerto seguramente memorável.

10 Abril, 21h45 | TGB
O jazz em Portugal não conhece muitos mais nomes do calibre destes três: o tubista Sérgio Carolino, o guitarrista Mário Delgado e o baterista Alexandre Frazão. TGB é este invulgar trio de tuba, guitarra e bateria, uma aposta que resulta em inédita combinação sonora ao serviço do jazz e da improvisação. O percurso de Delgado coloca-o entre os maiores guitarristas portugueses da actualidade. O brasileiro Frazão é um dos mais requisitados e multifacetados bateristas no nosso país. Carolino é um instrumentista português de reconhecimento mundial, autêntico virtuoso num inesperado instrumento como a tuba. Eis um concerto vertiginoso nas Sextas: TGB.

8 Maio, 22h00 | LUAR NA LUBRE
Da cidade portuária da Corunha para o mundo: música celta galega! Luar na Lubre é um dos mais importantes grupos folk galegos, com uma carreira internacional recheada de êxitos, discos e reconhecimentos. O grupo difunde por todo o planeta a música da nossa irmã Galiza, estreitando laços culturais entre países e culturas, numa relação também muito especial com a música e os músicos portugueses. A voz do grupo é da cantora portuguesa Sara Vidal, cujas ligações familiares a Águeda darão especial emoção ao concerto dos Luar na Lubre nas Sextas Culturais.

12 Junho, 22h00 | A VERDADEIRA TRETA
Sempre com irresistíveis propostas de humor, António Feio e José Pedro Gomes retomam a dupla que os celebrizou: Toni e Zézé. A aventura de “Conversa da Treta” começou em 1997 e, desde então, já correu o país, esgotou salas e coliseus durante temporadas inteiras, foi um programa de rádio, uma série televisiva, um DVD, um livro e um filme! Em 2008 estrearam “A Verdadeira Treta”, um regresso à essência da “filosofia do disparate” que fez rir montes de milhares de espectadores... que há muito reclamavam por mais! Águeda também.


As Sextas Culturais Águeda 2009 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, com programação e produção da d’Orfeu Associação Cultural.

Nenhum comentário: