sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Toques do Caramulo a levantar voo. Criações d'Orfeu com agenda cheia!

12º país da carreira internacional do grupo português
Toques do Caramulo fizeram a festa na Suécia!

Toques do Caramulo atuaram ontem no Victoriatearn, em Malmö (Suécia) 

Os Toques do Caramulo levaram, na noite de ontem, as modinhas da Serra do Caramulo até ao Victoriateatern, em Malmö (Suécia). A festa serrana fez-se perante um teatro cheio e público rendido. Este ano, a agenda criativa da d’Orfeu AC tem mais viagens previstas - também com Reportório Osório, Borbolino, Os CantAutores, Muito Riso Muito Siso - e a estreia de um novo projeto: Valente Maio.

Foi na Suécia que os Toques do Caramulo abriram a sua agenda de 2018. A criação mais identitária da d’Orfeu AC subiu ontem (15 de fevereiro) ao palco do Victoriateatern, na cidade de Malmö, para fazer ouvir o seu mais recente disco “Mexe!”, em ambiente de grande festa com o público sueco. O grupo voltará a voar no próximo verão, com concertos previstos nos Açores, Canárias e Dinamarca. Por terra, vão marcar presença no Festival da Máscara Ibérica, em Lisboa (19 de maio), no Festival Castro-Galaico de Nogueiró, em Braga (14 de julho) e no Folk Ancas, em Anadia (15 de julho). 

Depois do êxito no Brasil em janeiro, também Reportório Osório vai continuar em digressão: no Festival Periferias, em Sintra (1 de março), em Aljustrel (2 de março) e no Sabugal (17 de março). Já Borbolino, a história do grilo cantor em marionetas, apresenta-se na Biblioteca Municipal de Penacova a 10 de março. Depois, a “Tia Graça” sobe ao palco do Teatro Aveirense a 11 de abril. Os CantAutores também regressam em abril, com concerto confirmado no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, a 20 de abril. E “Muito Riso, Muito Siso” prepara-se para viajar a Cabo Verde, integrado nas comemorações do Dia da Língua Portuguesa na CPLP, na Cidade da Praia (a 4 de maio) e na Cidade do Mindelo (a 5 de maio). Antes disso, este espetáculo a solo de Luís Fernandes será apresentado a 21 de abril no circuito ExcentriCidade, no concelho de Guimarães.

Além dos espetáculos em circulação, a vertente criativa da d’Orfeu AC tem já na manga uma nova criação: Valente Maio, cuja ante-estreia terá lugar a 27 de abril em Águeda. Manuel Maio, violinista, e José Valente, violetista, conhecidos pela flexibilidade linguística e irreverência criativa, sendo ambos também compositores premiados, associam-se para formar “Valente Maio”, um encontro entre o violino e a viola d’arco, numa viagem entre múltiplos estilos. Está lançado o novo ano criativo d’Orfeu AC!


Segue aqui a agenda das criações d’Orfeu AC:

Nenhum comentário: