sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Edição de Partituras: oficina na d'Orfeu a 10 de fevereiro!

SÁBADO 10 FEVEREIRO, 15h00 - 17h00
Oficina de Edição de Partituras (iniciação)
por Rogério Fernandes

Oficina de Edição de Partituras: inscrições decorrem até 7 de fevereiro.

A d’Orfeu AC abriu inscrições para uma Oficina de Edição de Partituras, lecionada por Rogério Fernandes, dirigida a músicos, estudantes e professores de música. A Oficina realiza-se no dia 10 de fevereiro (sábado), das 15h00 às 17h00, no Espaço d’Orfeu. As inscrições estão abertas até dia 7 de fevereiro.


Prosseguindo o ciclo mensal de Oficinas Artísticas, a área formativa da d’Orfeu AC chama agora todos os estudantes de música, professores e/ou músicos em geral que pretendam adquirir competências no âmbito da edição digital de partituras. Esta Oficina de iniciação à edição de partituras irá habilitar os formandos a trabalhar com o software Finale, um programa informático que oferece possibilidades de composição, arranjo, reprodução, gravação e impressão de partituras. 

Rogério Fernandes é, desde 1999, Maestro e Diretor Artístico da Orquestra Típica de Águeda e um dos fundadores da d’Orfeu AC, onde leciona aulas de guitarra e concertina. Para além do seu trabalho como professor de música e coordenador pedagógico do Centro de Formação Artística da LAAC, tem realizado diversos trabalhos na área da edição digital de partituras como o "Cancioneiro do Concelho de Águeda" de Amílcar Morais, "Grupo Típico O Cancioneiro de Águeda: História - Folclore - Um quadro em movimento” de Américo Dias Barata Figueira, "Cancioneiro de Aguada de Cima" do qual é seu coautor, inúmeras partituras para banda, grupos folclóricos e outros agrupamentos musicais, e, mais recentemente, o Manual de Partituras “Modinhas à moda dos Toques do Caramulo para músicos feitos ou a caminho” a editar pela d’Orfeu AC em fevereiro de 2018.

Os participantes devem possuir domínio de notação musical e computador pessoal. As inscrições têm o custo de 20 euros (desconto de 20% com Cartão d’Orfeu) e decorrem até dia 7 de fevereiro através do e-mail dformacao@dorfeu.pt, pelos telefones 234 603 164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu AC, no horário habitual de atendimento (10h00-12h30 e 14h00-18h30). 


Nenhum comentário: