sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Seminário para o Associativismo em 5ª edição, em Águeda!


As práticas da actividade cultural em Seminário. Associativismo por dentro!


Águeda, 7 a 28 de Março 2014
V SEMINÁRIO PARA O ASSOCIATIVISMO

iniciativa conjunta: Câmara Municipal de Águeda e d’Orfeu Associação Cultural


“Produção de eventos: da ideia à avaliação”, eis o mote do V Seminário para o Associativismo, iniciativa conjunta do Município de Águeda e da d'Orfeu Associação Cultural, com o apoio da Junta de Freguesia de Águeda, que vai decorrer de 7 a 28 de Março, com formadores especializados na actividade cultural, desde a concepção de um projecto até à sua divulgação e documentação, num total de 15 sessões. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 4 de Fevereiro, junto do Gabinete do Associativismo da Câmara Municipal de Águeda.

Na senda das edições anteriores, em que participaram centenas de dirigentes associativos (tanto de Águeda como de outros pontos do país), o Seminário para o Associativismo pretende ser uma inspiradora experiência colectiva de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se, em boa medida, na partilha da experiência acumulada da d’Orfeu, associação cultural de referência na região e reconhecida por via da sua constante actividade cultural, e da sua rede de parceiros.

A abertura da edição deste ano do Seminário está marcada para o dia 7 de Março, às 19h00, numa sessão para toda a comunidade e imprensa, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda. Ao longo do mês de Março, os módulos teórico-práticos suceder-se-ão em horário pós-laboral, alternando entre o Edifício-Sede da Freguesia de Águeda-Borralha e o Espaço d'Orfeu. No dia 28 de Março, a partir das 18 horas, a sessão de encerramento incluirá Debate sobre os resultados e as experiências desta 5ª edição, a apresentação do livro "Liderança Comunitária. Estudo Colaborativo com Dirigentes Associativos" e a entrega dos Certificados. O programa detalhado, com respectivos formadores, pode ser consultado nos sites http://www.dorfeu.pt e http://cm-agueda.pt.

O V Seminário para o Associativismo é dirigido aos membros das associações do concelho de Águeda, mas está aberto à participação de todos os interessados. Cada associação pode inscrever quantos participantes desejar, num ou em vários workshops, sendo a inscrição gratuita e aceite por ordem de chegada. As inscrições para as associações aguedenses decorrem a partir do dia 4 de Fevereiro e para interessados de fora de Águeda a partir de 11 de Fevereiro.

V SEMINÁRIO PARA O ASSOCIATIVISMO

Sessão de abertura - comunidade e imprensa
sexta 7 Março | 19h00

Do Projecto à Prática: passo a passo
segunda 10 Março | 18h-20h e 21h-23h

Grafismo
terça 11 Março | 18h-20h

Comunicação Web
terça 11 Março | 21h-23h

Escrita Jornalística
quarta 12 Março | 21h-23h

Dicção, Discurso e Postura
quinta 13 Março | 21h-23h

Financiamento: candidaturas locais e nacionais
segunda 17 Março | 21h-23h

Fiscalidade e Contabilidade Associativa
terça 18 Março | 21h-23h

Técnicas: Iluminação
quarta 19 Março | 20h30-23h

Técnicas: Som
sábado 22 Março | 14h-19h

Multimédia: critérios para fotos e vídeos promocionais
sábado 22 Março | 21h-23h

Design Social
segunda 24 Março | 20h-24h

Arquivismo: conservação de documentação
terça 25 Março | 21h - 23h

Consultório Associativo
quarta 26 Mar | 21h - 23h

Consultório Associativo, debate, entrega dos certificados, apresentação do livro "Liderança Comunitária. Estudo Colaborativo com Dirigentes Associativos."
sexta 28 Mar | 18h00


MAIS INFORMAÇÃO
http://www.dorfeu.pt
http://cm-agueda.pt

INSCRIÇÕES
Câmara Municipal de Águeda
associativismo@cm-agueda.pt
Telf. 234610070 (ext. 1236)
Telem. 962029855

Nenhum comentário: