quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ciclo de micro-eventos no bard'O

 Alunos de organização de eventos encontram, na d’Orfeu, espaço para iniciativas curriculares
Ciclo de micro-eventos anima o bard'O

De Janeiro a Março, o bar associativo da d'Orfeu, vulgo bard’O, ganha especial animação com o ciclo de micro-eventos promovidos por uma aluna da Escola Profissional de Aveiro, em estágio curricular na d’Orfeu. A diversidade de actividades propostas passa pela poesia, música e dança, para momentos informais nos quais os participantes podem desfrutar de ambiente confortável e intimista. Uma iniciativa curricular no seio de um espaço cultural aberto a todos.

A primeira sessão realizou-se ao fim da tarde do passado dia 10 de Janeiro, com o convívio de poesia a reunir uma vintena de pessoas, tendo a colaboração do Grupo Poético de Aveiro e a participação especial do poeta António Pina e da professora Alice Caetano, assim como os demais presentes que espontaneamente improvisaram a leitura de alguns textos, ao sabor de um vinho quente com canela.

O ciclo continuará no dia 24 de Janeiro, pelas 22 horas, com um karaoke temático, que se pretende original. No dia 21 de Fevereiro, às 21h30, retoma-se o "bail'O bard'O", um baile de danças europeias em que músicos, bailadores ou simplesmente quem queira dar um pezinho de dança é convidado a participar. Para terminar, o ciclo encerra ao som de Hip-Hop no dia 22 de Março, às 21h30, com uma sessão que lhe é dedicada, para dar a conhecer este estilo musical, em busca de novos talentos. Todas as actividades são de entrada livre e dirigidas ao público em geral.

O ciclo de micro-eventos é organizado por Sara Coutinho, que se encontra a estagiar na d'Orfeu no âmbito do seu último ano de formação no Curso Técnico de Organização de Eventos da Escola Profissional de Aveiro, reforçando-se, assim, a parceria já existente entre ambas instituições. Este projecto conta igualmente com o apoio de divulgação do Canal Central.

Nenhum comentário: