sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

17º OuTonalidades encerrou ontem em Albergaria-a-Velha!

OuTonalidades 2013 chegou ao fim, após 33 concertos pelo país!
Olhos já postos na 18ª edição do circuito português de música ao vivo

Teve ontem lugar o último dos 33 concertos do 17º OuTonalidades - circuito português de música ao vivo, ao som do grupo portuense Olivetreedance, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Esta edição começou a 22 de Setembro e estendeu-se até 19 de Dezembro a vários pontos do país, com uma intensa agenda de música ao vivo.

Com um total de 33 concertos de 21 grupos em 14 espaços de música ao vivo, o OuTonalidades afirmou a sua condição única de rede nacional dedicada à música ao vivo de pequeno formato, salvaguardando a sua programação plural que, uma vez mais, apresentou sonoridades tão diversificadas como o jazz, a música tradicional, o rock, a electrónica, a fusão experimental e as músicas do mundo. O circuito assume, assim, uma importância cultural decisiva na descentralização geográfica e na criação de oportunidades à circulação para os grupos envolvidos. Foram muitas as noites memoráveis desta edição, foram muitos os quilómetros percorridos pelos grupos e foram muitos os espectadores, no país, deste grande palco chamado OuTonalidades, à 17ª edição.

O circuito foi coordenado, como desde sempre e a partir de Águeda, pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração directa com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono.

Muito em breve, durante o próximo mês de Janeiro, abrirá o período de inscrições de grupos para a 18ª edição, a decorrer no Outono de 2014. Tudo sobre o último (e brevemente sobre o próximo) OuTonalidades no sítio oficial http://www.dorfeu.pt/outonalidades e na página http://www.facebook.com/outonalidades.

Nenhum comentário: