quarta-feira, 31 de julho de 2013

Toques do Caramulo e criações d'Orfeu: Agosto em digressão!

 Toques do Caramulo nos palcos de Portugal e Espanha!
Também outras três criações se fazem à estrada em Agosto.

Os Toques do Caramulo começam a sua digressão de Verão esta quinta-feira 1 de Agosto, às 21h30, com um concerto no Rossio em Aveiro, no âmbito da FARAV. Uma oportunidade única na região para rever em palco a mais reconhecida criação d'Orfeu, que depois levará a música tradicional da Serra do Caramulo a diversos festivais em Portugal e Espanha.

Com mais de uma década de estrada, o grupo de Águeda destaca-se pela forte energia musical e interacção com o público, fazendo de cada concerto uma grande festa para todas as idades. Toques do Caramulo reinventam-se continuamente, fazendo música nova das velhas cantigas e levando o público a surpreender-se com o repertório esquecido da Serra do Caramulo. Durante o mês de Agosto, passarão ainda pelo 8º Festival Planeta Folk (10 Agosto, Segovia - Espanha), o Andanças (22 Agosto, Castelo de Vide) e a Cita Folk (24 Agosto, Jaén - Espanha). Está, igualmente, confirmada a presença no Outono Quente (11 Outubro, Viseu) e no V Folk na Boiça (12 Outubro, Figueira da Foz), fechando a temporada de concertos em Novembro, com uma digressão no Canadá.

Paralelamente, outras criações d'Orfeu estarão em circulação durante o mês de Agosto, como é o caso de "Muito Riso, Muito Siso", dia 3 em Vendas Novas, e "Mal-Empregados", dia 12 no Festival Altitudes. Especial destaque para o início da temporada de estreia do espectáculo "Reportório Osório", um duo de Luís Fernandes (voz) e Sónia Sobral (acordeão), com músicas de Luís Cardoso, para ver dia 21 em Castelo de Vide (Andanças) e dia 30 em Viseu (Palcos Livres). Mais informações na agenda das criações d'Orfeu em www.dorfeu.pt/criacao.
  
Agenda das Criações d'Orfeu
- AGOSTO 2013 -

TOQUES DO CARAMULO
Quinta 1 Agosto, 21h30 - Rossio (Farav), AVEIRO
Sábado 10 Agosto, 23h45 - 8º Festival Planeta Folk, SEGOVIA [Espanha]
Quinta 22 Agosto, +00h30 - Andanças, CASTELO DE VIDE
Sábado 24 Agosto - XLI Cita Folk, JAÉN [Espanha]

MUITO RISO, MUITO SISO
Sábado 3 Agosto, 21h30 - Noites de Verão, Jardim Público de VENDAS NOVAS

MAL-EMPREGADOS
Segunda 12 Agosto, 21h30 - 16º Festival Altitudes, CAMPO BENFEITO

REPORTÓRIO OSÓRIO
Quarta 21 Agosto, 19h30 - Andanças, CASTELO DE VIDE
Sexta 30 Agosto, 22h30 - Palcos Livres, Centro Histórico de VISEU

Nenhum comentário: