segunda-feira, 25 de março de 2013

The Klezmatics e Rabih Abou-Khalil são cabeças de cartaz do Festim 2013!


Festim chega à 5ª edição e
apresenta os primeiros nomes!

http://www.festim.pt


Os norte-americanos The Klezmatics e o libanês Rabih Abou-Khalil são os primeiros grandes nomes confirmados da 5ª edição do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo, que decorrerá de 21 de Junho a 26 de Julho de 2013 em cinco municípios vizinhos: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro.

O Festim avança para a sua 5ª edição, consolidando o grande palco intermunicipal que a região de Aveiro oferece às músicas do mundo, numa iniciativa da d'Orfeu Associação Cultural em rede partilhada com os 5 Municípios parceiros. Serão 6 fins-de-semana e outros tantos nomes em palco, vindos de diversas partes do mundo.

Com um percurso musical à escala do globo, Rabih Abou-Khalil (Líbano) mistura a tradição do alaúde árabe com o fado e a voz apaixonante do português Ricardo Ribeiro, com quem partilhará o palco no Festim 2013. Oriundos do turbilhão multicultural de Nova Iorque, The Klezmatics (EUA) é, para muitos, o mais conceituado grupo de música judaica e klezmer do mundo, uma verdadeira instituição, um nome maior para a galeria deste festival intermunicipal.

No seu quinto ano consecutivo, o Festim é uma marca de promoção do território, tanto pela programação ímpar de artistas de projecção internacional, num singular modelo de rede partilhada entre municípios, como pela crescente conquista e fidelização de públicos diversos, numa autêntica celebração da diversidade cultural.

O Festim é o único membro português do “European Forum of Worldwide Music Festivals”. Toda a programação estará brevemente disponível em http://www.festim.pt, sítio oficial do festival. O melhor das músicas do mundo vai celebrar-se de 21 de Junho a 26 de Julho, em Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro. Vem aí mais um grande Festim!


21 Junho a 26 Julho 2013  |  5ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * AVEIRO

Nenhum comentário: