sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

De Águeda para o mundo, d'Orfeu é caso de estudo!

Luís Fernandes foi orador convidado em Toulon, na Batalha e em Pontevedra
d’Orfeu, exemplo de boas práticas culturais no país e no estrangeiro

 
 A d’Orfeu tem estado em foco em conferências por Portugal, Espanha e França.

A d’Orfeu esteve em foco, nas últimas semanas, em conferências realizadas em França (Toulon), Espanha (Pontevedra) e Portugal (Batalha). Luís Fernandes, o coordenador-geral da associação aguedense, foi orador convidado para apresentar o exemplo da d’Orfeu em encontros temáticos que reuniram, em contextos distintos, inúmeros agentes culturais daqueles territórios.

Em Toulon, a 17 de Novembro, na conferência “Les musiques actuelles en Méditerranée”, a convite da rede de salas de música ao vivo da região PACA (Provence-Alpes-Côte d'Azur), Luís Fernandes apresentou o exemplo do OuTonalidades, o circuito de música ao vivo que a d’Orfeu realiza há 15 anos consecutivos e que se estende actualmente entre Portugal e Galiza promovendo centenas de grupos musicais emergentes, num modelo que se perspectiva vir a ser alargado a novas parcerias internacionais. 
A 26 Novembro, no VI Fórum do Associativismo promovido pela Câmara Municipal da Batalha, foi apresentado o percurso e trabalho da d’Orfeu como exemplo de boas práticas, perante uma plateia de dirigentes associativos daquele município. 
Por fim, no passado 2 de Dezembro, em Pontevedra, no fórum TEDx do “Culturgal – Feira das Industrias Culturais da Galiza”, o coordenador da d’Orfeu apresentou os eventos e marcas d’Orfeu na perspectiva temática "A cultura pensada para a cidadania e o território". Em todas as ocasiões foi manifesta a excelente impressão das plateias e demais parceiros de mesa para com a proposta cultural que a d’Orfeu desenvolve em Águeda e de Águeda para o mundo.

Links:

Nenhum comentário: