domingo, 31 de janeiro de 2010

Júlio Pereira apresenta Mapa Etno-Musical

Na véspera do concerto nas Sextas Culturais
Júlio Pereira apresenta em Águeda

o Mapa Etno-musical de Portugal


ÁGUEDA |
Casa do Parque da Alta Vila
Quinta 11 Fevereiro, 21h30

entrada livre

Na véspera do concerto de Júlio Pereira nas Sextas Culturais, o músico apresenta em Águeda o Mapa Etno-musical de Portugal. A conversa com o público terá lugar na Casa do Parque da Alta Vila, na quinta-feira 11 de Fevereiro, pelas 21h30, com entrada livre.

De região em região, através de um mapa de Portugal povoado de pequenas imagens, a que se associam gravações áudio e textos explicativos, é possível calcorrear o país, de forma interactiva, através das suas tradições e instrumentos musicais. O Mapa Etno-musical de Portugal é um projecto alojado no centro virtual do Instituto Camões e coordenado por Júlio Pereira, autor da primeira versão do mapa em 1988, então em papel, como encarte do marcante disco “Miradouro”.

Esta apresentação do Mapa Etno-Musical em Águeda, além do próprio Júlio Pereira, conta com a participação de João Luís Oliva e Domingos Morais. No dia seguinte, a 12 de Fevereiro, no grande palco das Sextas Culturais Águeda 2010, iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, Júlio Pereira apresenta o concerto “Geografias”, na companhia de Miguel Veras e Sofia Vitória. Duas noites com o mestre, ambas a não perder!

Saiba mais sobre o Mapa Etno-Musical de Portugal.

Um comentário:

odete ferreira disse...

Estimulante a dinâmica cultural da d'Orfeu!
Alma ate Almeida, trabalhadores da cultura!