quinta-feira, 27 de agosto de 2009

EMtrad’ retoma aulas a 1 de Setembro

CURSO TOCATA . APOIO A GRUPOS FOLCLÓRICOS
AULA GRÁTIS SEMANAL . CORO INFANTIL . BOLSAS DE ESTUDO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TODAS AS IDADES
2009/2010

A 1 de Setembro inicia a nova temporada da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional, com a continuidade de uma série de propostas para o ensino da música tradicional em Águeda. As inscrições estão abertas e as aulas regulares iniciam de imediato. Além do Curso Tocata (para todas as idades e níveis de aprendizagem), continuam as Aulas Grátis Semanais, o Coro Infantil, as Bolsas de Estudo e o apoio aos grupos folclóricos.

Setembro marca o arranque do novo ano lectivo na Escola de Música Tradicional, área da d’Orfeu que centra em Águeda uma oferta formativa única no ensino de instrumentos tradicionais. A EMtrad’ acolhe alunos de todas as idades, garantindo o compromisso pedagógico de iniciação às crianças e jovens de Águeda, a par de uma procura por parte de músicos de todas as gerações e origens geográficas. O programa de apoio à formação, em parceria com a Câmara Municipal e que prevê condições especiais para os tocadores oriundos dos Grupos Folclóricos do concelho de Águeda, continua em vigor na nova temporada.

Além das aulas regulares, continuará a abrir-se a porta, às quartas-feiras ao fim da tarde, para o SOS musical. A Aula Grátis Semanal é um momento de música livre, jogos musicais, consultas para tirar dúvidas, experimentar instrumentos ou estudar técnicas. Um formador atende todos os alunos de ocasião, sem rastreio ou sala de espera. Sempre às quartas-feiras, sem inscrições, de participação totalmente livre e grátis.

Aos sábados de manhã, prossegue o Coro Infantil EMtrad’, que aceita a participação de novos pequenos cantores, entre os 6 e os 13 anos. As inscrições são totalmente livres. O Coro Infantil é um espaço onde se pode experimentar, partilhar e brincar com a voz, explorando as suas potencialidades através de canções tradicionais infantis, sejam locais, nacionais ou até do mundo.

O ensino da música tradicional na d’Orfeu continua, através das suas propostas, a comprovar os méritos de uma acção pedagógica virada para a vivência prática da música e para os processos dinâmicos de reinvenção do património musical tradicional, através do reforço dos resultados da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional.

Nenhum comentário: