domingo, 26 de julho de 2009
Foi um festim!
Dois meses de intensa programação chegaram ao fim, da melhor forma, em Águeda e Aveiro, com a Amsterdam Klezmer Band na sua máxima força. Os últimos concertos dos holandeses na região acabaram, invariavelmente, com o público a dançar em frente ao palco, na descarga de um inigualável cocktail klezmer. A Amsterdam Klezmer Band deixou a sua marca como um dos grandes nomes deste festim, numa galeria para recordar: Hermeto Pascoal (Brasil), Kepa Junkera (País Basco), Le Vent du Nord (Québec), Musafir (Índia), Manecas Costa (Guiné-Bissau) e Antonio Rivas (Colômbia).
Águeda, Sever do Vouga, Estarreja e Ovar (municípios principais, com festim garantido nos próximos anos), a que se associaram nesta 1º edição os municípios de Oliveira do Bairro, Albergaria-a-Velha e Aveiro, acrescentam à sua história cultural a ousadia de partilhar um festival intermunicipal de músicas da mundo, por iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural.
Ver galeria completa em www.festim.pt
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Viva!
Foi sem dúvida um grande evento! O cartaz do festim levou-me por duas vezes a vir de Lisboa ver os Amsterdam Klezmer Band, primeiro em Sever do Vouga em Junho onde fui sozinho e agora em Aveiro na passada 6a na companhia de vários amigos.
A sonoridade destes senhores e sua presença em palco é simplesmente contagiante!
A música com que nos brindam consegue ser alegre, rejubilante, vibrante, e até por vezes melancólica. A maneira carinhosa como a apresentam em palco faz-me apreciar ainda mais esta banda de Amsterdão.
A cumplicidade em palco é enorme e sente-se na música que produzem e nos oferecem.
No final, entre autógrafos e agradecimentos, deu para rever Job Chafes que conheci em Sever do Vouga e que na altura ofereceu-me o cd da banda (não tinha trazido €€!!) e deu para trocar 2 dedos de conversa com alguns dos restantes musicos.
Aguarda-se agora, os clips para a posteridade no youtube!!
Termino com um pedido, para o ano, uma reedição do Festim! Os organizadores estão de Parabens!
Cláudio
Postar um comentário