segunda-feira, 18 de maio de 2009

Volta ao Mundo em 1873 Compassos


novo espectáculo da EMtrad’

Domingo, 24 de Maio, 17h00
CEFAS, ÁGUEDA | ENTRADA LIVRE

Sobe ao palco, no próximo domingo 24 Maio, o espectáculo que envolve os alunos e formadores da EMtrad’- Escola de Música Tradicional, com o sugestivo título “Volta ao Mundo em 1873 Compassos”. Depois de “Com Passos Simples” no final da última década, a d’Orfeu volta a apresentar em palco os resultados criativos da sua área de formação. No CEFAS, a 24 de Maio, pelas 17h00, com entrada livre.

Inspirando-se na obra “A Volta ao Mundo em 80 Dias” de Jules Verne, a d'Orfeu esculpe mais uma das suas criações, juntando em palco formadores e alunos na perfeita simbiose da música com outras áreas artísticas. A música tradicional, aquela que se aprende e se renova nas salas de aula da EMtrad’, é apenas o rastilho para um espectáculo multidisciplinar, com um envolvimento artístico e pedagógico que retrata a mais pura autenticidade.

Ao longo da “Volta ao Mundo em 1873 Compassos”, o espectador é convidado a embarcar na viagem de Phileas Fogg, personagem que persiste na frenética tentativa de percorrer os quatro cantos do mundo a tempo de ganhar uma aposta que aparenta ser impossível. No decorrer da viagem, as várias heranças culturais e musicais de todo o mundo apresentam-se em palco, preenchendo cada momento com o legado histórico que serviu de berço para a actual realidade musical, onde as fronteiras artísticas são apenas ditadas pelos limites da imaginação, fazendo da arte um tesouro que é de todos, para todos.

Esta viagem da EMtrad' estará em cena no CEFAS (Águeda), no dia 24 de Maio, pelas 17h00, e o embarque é gratuito para todos os passageiros, vulgo espectadores.

Nenhum comentário: