domingo, 1 de maio de 2005

Muito Riso, Muito Siso

Os textos humorísticos da lusofonia

Sex 20 Maio, 2h45 | Aguada de Baixo, Salão da Junta de Freguesia

Na noite de Aguada de Baixo nas Itinerâncias, sobe ao palco uma criação da d'Orfeu reposta em cena este ano: "Muito Riso, Muito Siso", um espectáculo que comprova a capacidade de muitos textos da literatura lusófona em dizer grandes coisas, nem sempre com as palavras mais sérias e formais. É uma diversão músico-poético-teatral interpretada por Luís Fernandes, com guião e pesquisa de textos de Odete Ferreira.

"Muito Riso, Muito Siso" é um espectáculo simplista, algo despido, tão-só suportado no fio das palavras, mas incrivelmente potente! Após quase dois anos fora de cena, o espectáculo é reposto a solo com Luís Fernandes, no papel de músico-"diseur", com textos humorísticos de Luís Fernando Veríssimo, Mário Henrique Leiria, Lobo Antunes, Manuel Bandeira, Sofia Santos, Alexandre O'Neill, Eliseu Areia, Jorge de Sena, Viriato da Cruz, José Maria Branco, Odete Ferreira, Luís Gonzaga, Tom Zé, num guião de Odete Ferreira.

Aguada de Baixo é mais uma freguesia da agenda de Maio das Itinerâncias, a iniciativa de circulação de espectáculos que percorre as vinte freguesias do concelho de Águeda durante o ano de 2005. É uma ideia conjunta da Câmara Municipal de Águeda e da d'Orfeu - Associação Cultural, com o apoio local da Junta de Freguesia de Aguada de Baixo para a noite de "Muito Riso, Muito Siso".

Nenhum comentário: