domingo, 16 de novembro de 2003

Curtas Novembro 2003

Os CantAutores na abertura do “Sons em Trânsito”
O espectáculo “Os CantAutores” estará na noite de abertura do Festival “Sons em Trânsito” a 20 de Novembro no renovado Teatro Aveirense, em Aveiro. Do cartaz do festival, cuja honra de abertura cabe à associação aguedense juntamente com os também portugueses Attambur, constam ainda nomes de luxo como The Klezmatics, Kimmo Pohjonen ou Ojos de Brujo, entre muitas outras estrelas da world music actual. Tudo sobre o “Sons em Trânsito” em http://www.set.com.pt/

Curso de Gaita de Foles na d’Orfeu
A d'Orfeu organiza o II Curso de Gaita de Foles, dirigido essencialmente a músicos, a decorrer no seu Espaço a 15 e 16 de Novembro.
Victor Félix e Mário Estalisnau são os membros da Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita de Foles que irão orientar o curso de 2 dias, a tempo inteiro.¨ Após um primeiro curso orientado por Paulo Marinho e Gonçalo Marques, a formação em gaita de foles na d’Orfeu terá neste ano uma segunda fase, depois do arranque em 2002.

Festival de Marionetas em Valongo
A Casa do Povo de Valongo do Vouga promove, pelo segundo ano, a Casa Mágica - Festival de Marionetas, com uma programação internacional dirigida a todos os públicos, a ter lugar de 21 a 23 de Novembro de 2003 em Valongo do Vouga. A d’Orfeu é parceira da iniciativa, dado o seu formato e a sua oportunidade junto do público local e regional - facto com o qual nos sentimos comprometidos - e principalmente pela qualidade da programação que Beto Hinça (director artístico do festival) juntou nesta 2ª edição.

Próximas paragens: La Rochelle e Budapeste
Sucedem-se as acções de mobilidade europeia em que a d’Orfeu se vê envolvida. No segundo fim-de-semana de Novembro far-se-á a visita preliminar a La Rochelle (no sul da costa atlântica de França) onde se virá a realizar em 2004 um intercâmbio sobre migração juvenil. Já em Budapeste (Hungria), de 9 a 16 Novembro, decorre o Seminário “Mainstreaming Human Rights and Intercultural Dialogue in Minority youth Co-operation”, com a presença de um representante d’Orfeu.

Nenhum comentário: