segunda-feira, 13 de outubro de 2003


Está aí a 7ª edição do OuTonalidades! O circuito regional de música ao vivo pelos bares da região regressa a 31 de Outubro. Uma programação ininterrupta de oito fins-de-semana fará de Águeda e outros concelhos, destino cultural privilegiado de todos os públicos nocturnos. Até 20 de Dezembro, acontecerão mais de 20 animações, rotativamente pelos 13 bares do distrito de Aveiro por onde passará o evento.

Com o evento pretendem-se cativar-se os públicos para propostas inovadoras em termos artísticos, provocando uma migração que faça deste circuito inédito, ponto de referência regional e nacional. Inovador nesta edição é o facto de, pela primeira vez, se incluirem na programação, para além de música de todos os géneros musicais, propostas de espectáculos músico–teatrais e também café-teatro. Muitos dos espectáculos propostos pela programação deste ano são mesmo criações da própria d’Orfeu, entidade organizadora, fazendo convergir para o mesmo evento os esforços de áreas de acção diferentes mas igualmente marcantes na actividade da associação.

Nesta edição, pela segunda vez, se alarga o raio de acção do OuTonalidades até bares de outros concelhos que não Águeda. Assim, também os concelhos de Aveiro, Ílhavo e Vale de Cambra farão parte do roteiro este ano.

Cabe, aliás aos bares, o grande mérito deste tipo de programação, sendo que a sua participação no evento vem dependendo de uma forte vontade também cultural. Para além de cada um dos bares aderentes, será também anfitrião da programação do OuTonalidades 2003 o bard'O no Espaço d’Orfeu, onde aliás começa a 31 Outubro e encerra o evento a 20 de Dezembro onde se espera, à semelhança dos anos anteriores, o encontro de todos os participantes do evento.

A produção executiva e coordenação do “OuTonalidades” são asseguradas pela d'Orfeu - Associação Cultural, em parceria com Oficinas de Música Bau.uau. A Câmara Municipal de Águeda apoia institucionalmente o evento, como é hábito. O OuTonalidades é considerado evento de superior interesse cultural pelo Ministério da Cultura, no âmbito da actividade global da d'Orfeu.

Há motivos para se multiplicar em 2003 a grande festa resultante das anteriores edições, que se sucedem anualmente desde 1997.

Bares participantes no OuTonalidades 2003
Apeadeiro Bar - Fermentelos
bard'O - Águeda
Bugatti Bar - Mourisca do Vouga
Drinky Bar - Mourisca do Vouga
Jotta’s Bar - Aguada de Cima
Pompeia Caffé - Mourisca do Vouga
Rami Bar - A-dos-Ferreiros
Suprema Ristorante - Águeda
Villa’s Bar - Águeda
Dunas Bar - Vale de Cambra
Olaria - Aveiro
Mondrian - Ílhavo
Sal Poente - Aveiro

Espectáculos em cena no OuTonalidades 2003
Encantos
Heart of Trio
Jorge Lomba
Miguel Calhaz
Tio BiTle
Toques
TriVenção
Uma Noite no Paraíso
Wine & Pine
ZéTó & JotaPê
4Portango




Programação



Nenhum comentário: