quinta-feira, 19 de abril de 2001

Cá e Lá

em França
Visita de preparação a Bordéus
O animador Luís Silva, da d'Orfeu, partiu para Villandraut na região de Bordéus (França), onde até 22 de Abril, participa numa visita de preparação de um intercâmbio que ali ocorrerá em Setembro deste ano, no qual a d'Orfeu participará, então sim, com uma comitiva portuguesa alargada, entre outras, de Itália, Espanha e França. A acção será dedicada ao património arquitectónico e à herança cultural de Aquitaines, sendo que esta visita pretende provocar um primeiro contacto com os diversos parceiros envolvidos no projecto, no sentido de alinhar o programa e de fazer a prospecção das mais-valias que cada organização juvenil levará ao intercâmbio.

em Portugal
d'Orfusão também aquece motores
Entretanto, de 21 a 26 de Abril, estarão em Águeda os animadores das três organizações juvenis da Hungria, Eslovénia e Bélgica, parceiras da d'Orfeu num intercâmbio que por cá se realizará já em Julho próximo. Nesta visita preparatória a d'Orfeu, como anfitriã, e os parceiros terão oportunidades de fazer o reconhecimento das condições logísticas para o acolhimento das comitivas e debruçar-se-ão no alinhamento do programa de actividades.
Tratar-se-á de um encontro que acolherá cerca de 30 jovens artistas daqueles países (para além dos portugueses) com vista à concepção de uma performance multi-disciplinar ao fim de duas semanas de permanência em Águeda. O intercâmbio que dá pelo sugestivo título "d'Orfusão" resulta do sonho trazido de Leicester (Reino Unido), no ano passado, pela comitiva de jovens músicos que ali abraçou a diversidade europeia e a quis trazer para o seio da d'Orfeu.

Ambas as acções se realizam ao abrigo do Programa "Juventude"

Nenhum comentário: