segunda-feira, 9 de maio de 2016

Festim 2016 apresentado! Mais 7 grandes nomes numa região unida pelas músicas do mundo!

9 junho a 21 julho 2016  |  8ª edição
Festim 2016 com programa desvendado!

programa completo no sítio oficial
www.festim.pt
www.facebook.com/dorfeu.festim

libreto com programa detalhado (versão digital)

O cartaz completo da 8ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo foi, na passada quinta-feira, apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, numa Conferência de Imprensa conjunta dos seis Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Oliveira do Bairro. De 9 de junho a 21 de julho, Sextet à Claques (França), Tomás de Perrate (Espanha), Ibrahim Ferrer Jr (Cuba), Tinariwen (Mali), Trilok Gurtu Band (Índia), Cheikh Lô (Senegal) e Tito Paris (Cabo Verde) vão subir aos vários palcos do Festim 2016!

Com um singular modelo de programação em rede, o reconhecimento desta iniciativa intermunicipal consolida-se, a cada ano, como uma imagem de marca da região, tanto pela programação ímpar de artistas de projeção internacional, como pela crescente conquista e fidelização de públicos oriundos de diversas zonas do país. De 9 de junho a 21 de julho, esta 8ª edição estende-se por um total de 15 concertos maioritariamente realizados ao ar livre, levando para a rua a festa da diversidade, com concertos em espaços públicos mas também em alguns dos equipamentos culturais da região, numa festiva viagem por quatro continentes.

A conferência de imprensa, que foi aberta pelo anfitrião Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, contou ainda com as intervenções de Delfim Bismark (CM Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (CM Sever do Vouga), Alexandre Rosas (CM Ovar), João Alegria (CM Estarreja) e Catarina Pereira (CM Oliveira do Bairro) e do programador do festival, Luís Fernandes (d'Orfeu AC). Único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e agora também com o selo EFFE, o Festim acontece, de novo, a partir de 9 de Junho!

Nenhum comentário: