quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

d'Orfeu AC e Conservatório de Aveiro lançam curso de Música Tradicional


Curso Livre arranca em fevereiro. Inscrições abertas.

A música tradicional chega ao Conservatório de Aveiro, em parceria com a d’Orfeu AC!


Em parceria com a d’Orfeu AC, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro lança, este ano pela primeira vez, o Curso Livre de Música Tradicional. As inscrições estão a decorrer e as aulas iniciam durante o mês de fevereiro.

O Curso Livre de Música Tradicional arranca em Fevereiro e conta com uma ampla oferta de instrumentos como concertina (Artur Fernandes), percussão (Bitocas Fernandes), gaita de foles (David Leão), guitarra portuguesa (Paulo Soares), cavaquinho (Daniel Cristo), canto tradicional (Catarina Moura), violino e rabeca (Emiliana Silva). Acresce aulas de tocata* (Daniel Cristo e Artur Fernandes) e estratégia musical** (Bitocas). Os alunos poderão optar por um dos três módulos, com diferentes durações semanais: apenas instrumento (45 minutos), instrumento e tocata (90 minutos), ou instrumento, tocata e ginásio musical (135 minutos).

As inscrições estão a decorrer no Conservatório de Música de Aveiro, podendo ser obtidas mais informações pelo telefone 234378770 ou na página oficial do Conservatório em www.cmacg.pt.

* Tocata - disciplina de prática instrumental e vocal em conjunto

** Estratégia Musical - disciplina que ajuda os músicos a soltar amarras
e a ganhar flexibilidade criativa, através da improvisação estruturada,
jogos musicais e aceleradores da criatividade.





Nenhum comentário: