domingo, 7 de dezembro de 2014

Tesi (1999 - 2014)

Despedimo-nos hoje do cão mais cultural do país!
A 14 Julho de 1999, Riccardo Tesi tocava em Águeda. Ao mesmo tempo chegava, debaixo de um braço, um aspirante a cão - o Tesi. Hoje despedimo-nos do nosso amigo. O cão mais cultural do país, o nosso "cãopanheiro". 


"Um cão não abraça como nós.
Foi ali na Praça do Município que eu soube. E foste tu, Tesi, artista d’Orfeu, afilhado de concertinista italiano, companheiro da laranjeira, que me ensinaste. Estava eu na Praça do Município, a olhar o D. Quixote, o nosso amigo das nuvens, quando me pareceu levar com o céu em cima. Foram as tuas patas dianteiras que se estatelaram nos meus ombros. As traseiras sustentavam-te o corpo e fechavas o abraço acrobático com um sorriso escancarado. Ensinaste-me que se pode abraçar um amigo pelas costas.
Vi-te ontem na d’Orfeu. As patas traseiras já mal sustentavam o teu corpo. Paraste, quando me viste. À espera do meu abraço."
Odete Ferreira


Nenhum comentário: