quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Criações d'Orfeu pelos caminhos de Portugal, Espanha e Hungria!

 
Entre outras criações d’Orfeu em circulação pelo país...
Toques do Caramulo em festivais folk de Espanha e Hungria!

Os “Toques do Caramulo” fazem-se à estrada até Espanha, este fim-de-semana, para concertos em dois importantes festivais: Folk Plasencia (Extremadura) e Festival Bidasoafolk (País Basco), respectivamente este sábado 23 Agosto e domingo 24 Agosto. Uma semana depois, voam para a Hungria, onde se apresentam no Vidor Festival a 30 de Agosto. Têm também já confirmado outro concerto no país vizinho a 10 de Outubro, na FiraMediterrània, em Manresa (Catalunha).

Em pleno processo de renovação da sua formação, o concerto de “Toques do Caramulo” passou recentemente por Ovar, Fundão, Serpa, Sever do Vouga e Castelo de Vide, antes desta sequência de concertos fora do país, resultante da afirmação da mais antiga criação d’Orfeu no panorama internacional dos festivais ligados às músicas de raiz tradicional. A originalidade e o carácter festivo das suas reinterpretações de modinhas esquecidas da Serra do Caramulo são garantia de concertos marcantes, o que se espera aconteça agora nestas novas paragens do projecto.

A agenda de criações d’Orfeu neste Verão é, contudo, ainda mais extensa: os “Contracorrente” vão estar na Festa do Avante! (5 Setembro) e no Quartel das Artes de Oliveira do Bairro (19 Setembro), o “Reportório Osório” acabou de se apresentar com enorme êxito no Festival Bons Sons e no Festival Altitudes, o espectáculo “Muito Riso, Muito Siso” já passou por Monfortinho e vai ser ainda apresentado em Espinho (27 Setembro), o Bail’i tem lugar em Sever do Vouga (14 Setembro) e os Bebés com Música voltam a ouvir-se em Águeda, na Biblioteca Municipal (6 Setembro).

Nenhum comentário: