domingo, 14 de abril de 2013

Criações d'Orfeu em digressão nacional!

Mal-Empregados © foto Mário Abreu


Abril intenso com criações d’Orfeu em digressão nacional!


O espectáculo "Mal-Empregados", que subirá ao palco em Aguada de Cima a 27 de Abril próximo, é a criação d’Orfeu que mais tem rodado ultimamente pelo país, tendo já passado por Sintra (Festival Periferias), Penela (ciclo Cena Aberta) e será ainda apresentada proximamente em Lousada (Festival Folia, a 29 Abril). Também “Contracorrente” e “Muito Riso, Muito Siso” engrossam a agenda da digressão nacional das criações d’Orfeu, passando por Almada, Grândola, Tavira e Porto.

O espectáculo “Mal-Empregados” tem apresentação marcada para 27 de Abril, pelas 22h00, no âmbito da iniciativa "Palco Aberto" do Centro de Formação Artística da LAAC, em Aguada de Cima (Águeda). É um espectáculo pseudo-sério, pseudo-cómico, absurdo qb e tendencialmente minimal, destacando-se pela originalidade da musicomédia de dois especialistas em polivalência, Luís Fernandes e Ricardo Falcão.

Também “Contracorrente”, o projecto de músicas de intervenção do mundo pela voz de Sara Vidal, tem já 3 concertos programados para este mês: em Almada (19 de Abril, no Festival Cantar Abril), em Grândola (24 Abril) e Tavira (25 de Abril). Por sua vez, o solo de Luís Fernandes “Muito Riso, Muito Siso”, que já foi apresentado a 6 de Abril no Porto, vai voltar à Invicta a 22 Abril, para um espectáculo na Semana Cultural da Escola Superior de Educação.

O mês de Maio assinalará a estreia de duas novas produções dirigidas ao público infantil: o músico-teatral “Mala Fanfarra” e ainda “Borbolino”, a adaptação às marionetas do livro homónimo de Odete Ferreira. Estas criações juntam-se a “Eram 7 os Medos do Pedros” que, entretanto, foi já apresentado em Gondifelos (Vila Nova de Famalicão) no final de Março.

Toda a agenda e informação sobre a actividade criativa da Associação encontra-se disponível no sítio http://www.dorfeu.pt/criacao e nas agendas de cada uma das criações. Para a d‘Orfeu, em Abril quilómetros mil.

Nenhum comentário: