segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Águeda fez O Gesto Orelhudo número dez!


O festival encerrou com uma estreia da casa, “Mal-Empregados” © foto André Brandão

FOTOS OFICIAIS DO FESTIVAL
http://picasaweb.google.com/109799824215982368338

CRÓNICAS DIÁRIAS por Fausto Ferreira
http://dorfeu.blogspot.com

VÍDEOS DIÁRIOS
http://www.youtube.com/user/dOrfeuAC

Caiu o pano sobre a 10º edição do Festival “O Gesto Orelhudo”. Águeda guardará na memória, durante mais um ano, os momentos proporcionados por um festival que ainda consegue surpreender o público. A antiga Junta dos Vinhos encheu de musicomédia e a cidade voltou, durante a última semana, a sentir-se cultural.

A primeira noite, no dia 4, trouxe Bernard Massuir de volta, abertura sublime. Seguie-se a estreia em Portugal do Concerto em Ri Maior da brasileira Cia dos Palhaços. No feriado, os parceiros do Trigo Limpo teatro ACERT mostraram as ironias da Côr da Língua e, depois, o regresso de Oskar & Strudel, musicomédia pura. Outra grande noite orelhuda foi a de quinta-feira, com os aclamados polacos The MozART Group, espaço apinhado para a noite terminar à velocidade do som da Fanfarra Kaustika. Na sexta, os hilariantes Barbieri italianos com o melhor da musicomédia visual, seguindo-se os multiculturais Gadjo em palco, para o fim de noite em festa. Por fim, no sábado os Artelier desafiaram memórias colectivas nas cubas exteriores e, já na sala, a estreia absoluta da nova criação d’Orfeu, “Mal-empregados”.

O 10º Festival “O Gesto Orelhudo” foi uma iniciativa d’Orfeu em co-produção com a Câmara Municipal de Águeda, com o apoio da Direcção-Geral das Artes, além de inúmeras parcerias e apoios locais, regionais, nacionais e internacionais. A próxima edição do festival, a décima primeira, terá lugar em Outubro de 2012.

Nenhum comentário: