sexta-feira, 11 de março de 2011

Coro Infantil EMtrad’: as pequenas vozes da d’Orfeu!

O Coro Infantil EMtrad’ participou nas gravações do próximo disco dos Toques do Caramulo.
foto © Léa López | d’Orfeu 2011


O Coro Infantil EMtrad’, com os seus dez elementos, canta todos os Sábados de manhã no Espaço d'Orfeu, na Venda Nova, um repertório que vai da música tradicional portuguesa à italiana, inglesa, israelita e espanhola, passando pela Sérvia de onde é originária a maestrina Stanislava Pavlov, que chegou a Águeda há seis anos atrás.

Depois de várias aparições ao vivo, o Coro Infantil EMtrad’ acaba de participar na gravação do tema “Olha para a Água”, incluído no alinhamento do próximo disco dos “Toques do Caramulo”, a mais reconhecida criação d’Orfeu.

Para esta nova experiência foram todos para a d’Artec, a casa onde se encontra o estúdio de gravação da associação e tiveram a oportunidade de perceber como é difícil gravar um tema. Sem mexer, sem tossir, sem fazer qualquer tipo de ruído, foram captados por Rui Oliveira, director técnico da d’Orfeu, que finaliza neste momento, em estúdio, o novo disco dos Toques, que será lançado no próximo mês de Abril. Esta participação do Coro para o disco foi para uma experiência primordial no contexto da sua aprendizagem e evolução em termos de convívio e desenvolvimento musical.

As inscrições no Coro Infantil estão sempre abertas e a frequência é gratuita para crianças entre os 5 e os 14 anos. Para inscrições ou mais informações, contactar a d’Orfeu Associação Cultural através do e-mail, pelo número 234603164 ou presencialmente na Associação.


Nenhum comentário: