sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sempre às quartas à noite, no bard’O

Tertúlias de prosa sucedem à poesia

No seguimento das habituais tertúlias às quartas à noite, a poesia vai dar lugar à prosa. A palavra ganha vida de uma outra forma nos meses de Maio e Junho, semanalmente no mesmo local e à mesma hora: no bard'O, no Espaço d’Orfeu, todas as quartas-feiras de Maio e Junho, pelas 21h30. Já a partir de 5 de Maio.

As noites de quarta-feira, em Águeda, ganharam uma nova proposta cultural: desde Março, o bard'O recebe tertúlias de poesia com diferentes convidados, a cada semana, mas sem tirar espaço à participação espontânea. Agora focando atenções na prosa, estas tertúlias voltadas para o mundo da palavra são momentos em que os participantes poderão ler contos e textos em livros espalhados pela sala e ainda ouvir intervenções de todo e qualquer um, volta e meia com convidados especiais.

A iniciativa de Fátima Gomes, no âmbito do estágio curricular que desenvolve na d’Orfeu Associação Cultural, além de continuar a animar um espaço de informalidade como é o bar da associação, pretende fazer com que se escute e debata a prosa e o conto, nas suas várias formas de intervenção, promovendo a criatividade à volta das palavras.

Palavras ao ar... isto não é um assalto!
Há prosa às quartas no bard’O!

Nenhum comentário: