quarta-feira, 31 de março de 2010

Inscrições abertas para 2ª e 3ª fases do Workshop de Teatro para adultos

Turmas em funcionamento às Terças, Quartas e Sábados


Os participantes da 1ª fase do Workshop de Teatro fizeram a sua apresentação final.
foto © Léa López | d’Orfeu 2010

A d’Orfeu acaba de abrir inscrições para as 2ª e 3ª fase do Workshop de Teatro para Adultos, numa altura em que tem três turmas em funcionamento: às terças (abre agora 2ª fase), às quartas e sábados (vai iniciar 3ª fase e última fase). Orientado por Ana Lúcia Xavier, este workshop com 3 fases independentes está a ser encarado como ferramenta de trabalho por muitos educadores e formadores, entre outros interessados das mais diversas áreas.

Estão abertas as inscrições para a fase 2 do Workshop, que iniciará a 13 e Abril (sempre às terças) e terá por base o trabalho de texto. Consistirá na construção de personagens baseada na sua voz, no seu aspecto físico, nos seus adereços e figurinos, trabalhando-se a expressão corporal em busca da naturalidade do actor.

Às quartas e sábados, iniciarão respectivamente a 21 e 24 Abril as turmas para a 3ª fase, tendo por base textos de teatro contemporâneo. A construção de personagem será nesta fase mais intensa, alicerçada em sentimentos, memórias e experiências de cada indivíduo, trabalhando com o silêncio das palavras, a respiração, trabalho no qual o formando utilizará as suas emoções e experiências para desenhar a sua personagem.

Toda a informação está disponível nos sítios da d’Orfeu em www.dorfeu.pt além da possibilidade de contacto presencial ou telefónico via 234603164 ou email formacao@dorfeu.pt.


Nenhum comentário: