quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A d’Orfeu agora também ao som da claquete!

Por vontade de vários criadores, jovens sócios da associação, surge na d’Orfeu um Núcleo de Vídeo tendo por objectivo a exploração e divulgação das técnicas ligadas ao cinema. Estão abertas inscrições para todos os interessados.

Numa primeira fase, está a ser criada uma bolsa de colaboradores que se podem inscrever on-line, assinalando as suas áreas de interesse nos diversos métiers: guionistas, actores, cenógrafos, sonoplastas, bem como a possibilidade de participação no cine-clube, para o qual se está já a trabalhar numa primeira temporada de programação. Existe igualmente a intenção de agrupar interesses a partir das inscrições e programar workshops de acordo com as expectativas de formação de cada um. Este núcleo pretende criar oportunidades aos futuros artistas e técnicos qualificados nesta área ou simplesmente àqueles que apenas se interessam por (re)descobrir o mundo de imagens - cada vez mais complexas - e explorar as diferentes técnicas e suportes para contexto profissional, académico ou informal.

Com mais este desafio lançado, a associação espera juntar uma grande família de cinéfilos e criativos de todas idades. Mais informações no blogue do núcleo.

Nenhum comentário: