quinta-feira, 26 de novembro de 2009

d’Orfeu em festa com o ‘seu’ OuTonalidades!

SEXTA 27NOV, 23h00
Bukowski Blues Trio?

SÁBADO 28NOV, 23h00
Lamatumbá


Prestes a entrar na recta final, o 13º OuTonalidades tem paragem obrigatória em Águeda a 27 e 28 de Novembro, com mais de meio roteiro cumprido em Portugal e na Galiza. A abrangência geográfica do circuito português de música ao vivo, que começou em 1997 como um pequeno roteiro nos bares de Águeda, é já descomunal à 13ª edição: 74 concertos de 33 grupos em 22 espaços durante 13 fins-de-semana, da Galiza ao Algarve. Este é o circuito português de música ao vivo, promovido e coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural.

Imersas em imensas tonalidades, caem as últimas folhas deste Outono. Que lhe continuam a dar cor e sobretudo... música! O intercâmbio luso-galaico em que se tornou o OuTonalidades, além da grande montra para projectos musicais emergentes, terá retrato nas duas grandes noites que a d’Orfeu perspectiva para marcar a passagem desta 13ª edição por Águeda. A 27 e 28 de Novembro, na latada do Espaço d’Orfeu - o palco mais emblemático de todo o circuito, ou não fosse a casa da associação promotora de toda a rede -, as noites prometem festa outonal no aconchego dos galegos Bukowski Blues Trio (blues/rock, na sexta) e Lamatumbá (ska/funky, no sábado). Na sua passagem por Águeda, eis o 13º OuTonalidades, roteiro ímpar para a música portuguesa.

Em ambas as noites, a partir das 21h, as janelas do Espaço d’Orfeu dão vista para as Banquinhas de Natal, um cantinho reservado para a venda de discos, artesanato, bijuteria, bonecos de pano e outras doçuras, a pensar na quadra que se avizinha.

Nenhum comentário: