segunda-feira, 7 de setembro de 2009

d’Orfeu alarga a sua rede de parcerias

Numa crescente cooperação cultural ao longe e ao perto, a rede de parcerias da d’Orfeu tem aumentado nos últimos tempos, com a assinatura de vários acordos com teatros, associações e escolas. Tratam-se de acordos de natureza não financeira, com a particularidade de ‘apenas’ promoverem práticas recíprocas, em benefício das actividades e associados de ambos os parceiros. Um princípio simples que resulta num universo crescente de oportunidades culturais para todos. Sócios, Alunos e Amigos d’Orfeu incluídos.

Estas parcerias reflectem-se na reciprocidade de benefícios, ao nível dos descontos em bilhetes de espectáculos ou nas inscrições em actividades formativas. Mas também se estendem, dependendo dos casos, a áreas tão distintas como a partilha de equipamentos e infra-estruturas, apoio logístico, realização de co-produções ou mesmo acolhimento de estágios.

Os associados das entidades parceiras beneficiam de 25% de desconto nos bilhetes de eventos d’Orfeu e 10% na inscrição das actividades formativas. Por outro lado, os portadores de Cartão d’Orfeu beneficiam igualmente de regalias junto dos parceiros, cujas condições podem ser consultadas no sítio internet da associação.

A lista actualizada de acordos formalizados envolve as seguintes entidades:
  • ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela
  • Associação de Estudantes da Escola Secundária Marques Castilho
  • Associação de Estudantes da Escola Secundária Adolfo Portela
  • Associação Activarte
  • ESTGA - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda
  • Oficina da Música de Aveiro
  • Pédexumbo - Associação para a Promoção da Música e Dança
  • Teatro Aveirense

O percurso futuro de relações da d’Orfeu fará seguramente crescer esta lista de parcerias, que pode envolver instituições culturais, sociais e educativas, por forma a abranger cada vez mais beneficiários e comunidades. Contra a cultura passiva do sofá, há motivos para sair e desfrutar de mais Cultura, através da rede de parcerias d’Orfeu. A propósito, já estão à espreita “O Gesto Orelhudo” e o novo Festival i...

Nenhum comentário: