quinta-feira, 18 de junho de 2009

Último “Bebés com Música” da temporada!

Bebés com Música
domingo 28 Junho, 10h30
ÁGUEDA, Casa do Parque da Alta Vila


No último domingo de cada mês, a d'Orfeu vem convidando os bebés e respectivas famílias a participar num momento de partilha musical, sempre único, onde ninguém é espectador e todos são músicos. É chegada a última sessão da temporada, no domingo 28 Junho, na Casa do Parque da Alta Vila, para uma sessão especial, com a magia e encantamento de sempre. As pré-inscrições estão abertas.

Através da exploração de sonoridades de origem rudimentar, como instrumentos musicais feitos a partir de objectos banais, as músicas vão ganhando uma vida própria, absorvendo um pouco de todos os participantes desta orquestra minimalista e alimentando-se da Natureza em redor para que o resultado seja uma sonoridade repleta de harmonia, ainda que aleatória, capaz de embalar o mais inquieto rebento e fazer todos os familiares regressar à infância. Como retirada de um conto de fadas, a Casa da Alta Vila é um espaço que ganha vida com a imaginação de cada um, invocando sons e melodias que a fazem descolar rumo ao infinito, regressando apenas para deixar os passageiros de volta à Terra, até ao evento seguinte.

Em Bebé com Músicas é transmitido um legado, cuja propagação pode ser amplificada pelos pais, sendo que o gosto pela música deve ser nutrido desde sempre, uma vez que contribui fortemente para uma maior sensibilidade e uma mais alargada percepção de tudo o que nos rodeia.

O próximo Bebés com Música terá lugar na manhã de Domingo 28 de Junho, pelas 10h30 da manhã, com uma duração mínima de 60 minutos. Funciona num sistema de pré-inscrições até à quinta-feira anterior, cuja jóia inclui o bebé e toda a respectiva família directa que queira participar. Quem se inscrever no início da sessão, no próprio local, não terá direito ao desconto de pré-inscrição. Todas as informações estão disponíveis em www.dorfeu.com e na d’Orfeu Associação Cultural (telefones 234603164 ou 934623775).

Nenhum comentário: