quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

12º OuTonalidades encerra em Águeda!

sex19 Dezembro, 22h30
Moondogs Blues Party (Corunha)
http://www.myspace.com/moondogsbluesparty

sáb 20 Dezembro, 22h30
Niño y Pistola (Vigo)
http://www.myspace.com/ypistola

ÁGUEDA, latada do Espaço d’Orfeu
ENTRADAS LIVRES

Com dois concertos na latada do Espaço d’Orfeu, Águeda vai fechar o 12º OuTonalidades, o circuito português de música ao vivo coordenado pela d’Orfeu que, este ano, varreu literalmente toda a costa ocidental ibérica, da Galiza ao Algarve, num total de 59 concertos de 22 grupos de todos os géneros musicais em 19 diferentes espaços em Portugal e na Galiza. O evento dura 11 semanas e encerra onde começou: em Águeda.

Os galegos Moondogs Blues Party (Corunha) e Niño y Pistola (Vigo) tocam em Águeda, respectivamente sexta 19 e sábado 20 Dezembro pelas 22h30, para encerrar o circuito luso-galaico que resultou desta 12ª edição. É na celebração desta relação com a Galiza que se fará o encerramento em Águeda, em ambas as noites com entrada livre. Os blues e o pop-rock galegos aquecerão a movida que Águeda também já tem, no magnífico calor das frias noites da latada.

No ano em que a d’Orfeu Associação Cultural garantiu o inédito alargamento do evento à Galiza, para além da implantação nacional, houve canal directo para a participação de 6 grupos portugueses na Galiza, bem como à presença de 5 grupos galegos no circuito português, num total de 36 concertos em regime de intercâmbio, dos 59 concertos programados nesta 12ª edição. O 12º OuTonalidades passou por Aguada de Cima, Águeda, Allariz, Aveiro, Bueu, Estarreja, Évora, Ferrol, Chaves, Fundão, Guarda, Lisboa, Lugo, Melide, Nígran, O Grove, Paços de Ferreira, Tondela e Tavira, no seu maior roteiro de sempre.

Os Municípios de Águeda, Estarreja e Tavira são apoiantes oficiais desta 12º edição, além do Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e de vários outros organismos em Portugal e na Galiza. A casa-mãe do evento, o Espaço d'Orfeu, em Águeda, acolhe habitualmente o início e o fim do circuito. Mais uma vez, as duas últimas noites do evento serão espelho da grande festa que é o OuTonalidades.

Nenhum comentário: