terça-feira, 21 de outubro de 2008

“Bebés com Música” de volta!

1ª sessão da temporada 2008/2009
Domingo 26 Outubro, 10h30
Águeda, Casa do Parque da Alta Vila

PRÉ-INSCRIÇÕES A DECORRER
Bebés com Música retoma no próximo domingo 26 de Outubro, para agrado dos pequenotes e das suas famílias. A possibilidade de conhecer e desfrutar das músicas do mundo num agradável convívio entre bebés, pais e músicos, atraiu famílias de vários pontos da região. Este hábito pegou de estaca em Águeda, com uma série de belas manhãs de domingo no Parque da Alta Vila, durante a primeira temporada, que decorreu de Setembro 2007 a Junho 2008 passado.

O último domingo de cada mês ficou instituído na agenda das famílias: “Bebés com Música” é sinónimo de experiências vibrantes num ambiente de criatividade e participação. Os músicos Artur Fernandes e Bitocas promovem memórias colectivas entre os bébés e os seus mais velhos, dando espaço a uma participação efectivamente familiar. A d’Orfeu Associação Cultural e a Câmara Municipal de Águeda promovem “Bebés com Música” no âmbito da cada vez mais reforçada oferta formativa da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional.

O próximo “Bebés com Música” terá lugar na manhã do domingo 26 de Outubro pelas 10h30 da manhã, com uma duração mínima de 60 minutos. Funciona num sistema de pré-inscrições até quinta-feira anterior, cuja jóia inclui o bebé e toda a respectiva família directa que queira participar. Quem se inscrever no início da sessão no próprio local, não terá direito ao desconto de pré-inscrição. Todas as informações estão disponíveis em www.dorfeu.com e na d’Orfeu Associação Cultural (telefones 234603164 ou 934623775).

informações e inscrições:
234603164 / 934623775
lara@dorfeu.com

Um comentário:

Marlene Correia disse...

Muito, muito interessante essa iniciativa. Espero que encha de gente. A gente aqui no Brasil também promove eventos como esse. E eu, enquanto educadora de infância, me esforço por pôr os meninos para escutar música desde bem cedo! Infelizmente, tirando os shows de TV para eles e uma ou outra fita infantil, não há muita escolha, né? A Internet tem ajudado e muito! Por exemplo, você conhece essa rádio?
http://cotonete.clix.pt/ouvir/radios/tematica.aspx?id=76
Checka aí, talvez te ajude... É muito importante que a criançada desenvolva o gosto pela música bem cedo!