quinta-feira, 5 de fevereiro de 2004

CURTAS de FEVEREIRO

Um d’Orfeu bolseiro da UNESCO
Uma bolsa da UNESCO levará o músico Luís Fernandes a Montréal (Canadá) para uma residência artística de quatro meses, entre Março e Junho próximos. Trata-se de uma bolsa de incentivo de carreira, anualmente concedida a artistas de todo o mundo e que foi atribuída a este aguedense, cujo percurso artístico se confunde com a actividade da d’Orfeu. Em Montréal terá a oportunidade de se relacionar com o mercado musical do Québec, criar ligações para futuras cooperações, apresentar-se a solo e, noutras ocasiões, apresentar ao público o resultado dos seus encontros e experiências com músicos canadianos.

Toques e PõePlay em Faro

Dois espectáculos da d’Orfeu constam da imensa programação do “Komboyo do Lokos”, um evento internacional em 7ª edição, dedicado a todas as artes, que decorre em Faro já desde finais de Janeiro. “Toques” subirão ao palco da Fábrica da Cerveja nas noites de 6 e 7 Fevereiro, um dos vários fins-de-semana de concertos. “PõePlay” participará na semana final do Komboyo, de 25 a 28 de Fevereiro, aquela em que maior animação se prevê nas ruas da capital algarvia, juntando centenas de artistas no Desfile dos Lokos.

Noites de Xuva por cá

Por Águeda, a animação prossegue todo o ano, mesmo fora do OuTono. O espectáculo “Clave de Xuva” retoma este mês quase primaveril e tem apresentação prevista no French Café na noite de 6 Fevereiro.

Estrasburgo e Turim, próximas paragens

A d’Orfeu continua a marcar presença em seminários de juventude por toda a Europa. Em Fevereiro, estaremos em Estrasburgo (França) numa acção multicultural ligada à integração de minorias e, noutro momento, em Turim (Itália) onde decorre um Seminário de incremento de qualidade em projectos de mobilidade juvenil, uma área na qual a d’Orfeu tem sido particularmente activa, proporcionando inúmeras oportunidades a dezenas de jovens de Águeda.

Piaget promove visitas de estudo à d’Orfeu

Várias turmas do Instituto Jean Piaget de Gaia realizam, este mês, visitas de estudo a uma associação cultural em Águeda, de nome d’Orfeu. Essencialmente de cursos sócio-culturais, os docentes e alunos, não sendo o primeiro ano que tal sucede, aqui encontram um espaço julgado interessante para conhecer em profundidade um exemplo de actividade cultural organizado e com várias valências em permanente funcionamento (da formação à criação e da investigação à produção cultural).

Nenhum comentário: