quinta-feira, 7 de novembro de 2002

Curtas d’Orfeu Novembro 2002

OuTonalidades e os tons da noite em Águeda
Ainda nem a meio vai a odisseia da música ao vivo nos bares do concelho e arredores. Arrancou no bard’O com os blues do Beto e seus Amigos, seguiu com o aroma brasileiro dos Samba Lê-lê no Jotta's, mais os fantáticos moçambicanos Pazedi a arrasar Pompeia e ainda Clave de Xuva animados no Rami, entre outras noites de OuTonalidades.
Está escrito: não mais descansarás até ao fim do OuTono. Sextas e sábados à noite, religiosamente, a música ao vivo dá novas cores ao OuTono em Águeda.

“Muito Riso, Muito Siso” em rodagem

O espectáculo “Muito Riso, Muito Siso” estreado há poucas semanas pelo colectivo Andamento, tem uma série de apresentações marcadas para este mês:
seg 11 Novembro na Escola Secundária Adolfo Portela
qua 20 Novembro no bard’O
sáb 23 Novembro na Covilhã - festival Artubi
sáb 30 Novembro em Loureiro - programação do TAL

Sorrisos estrangeiros na d’Orfeu

O italiano Roberto e o francês Adrien, voluntários há poucos meses na d’Orfeu, abraçam um projecto artístico multidisciplinar a que deram o nome de “Sorriso Salgado”, no âmbito do seu projecto de voluntariado em Portugal. Esta ideia abrangente congrega sessões de teatro e poesia (já integradas no programa de Novembro no bard’O) mas também acções de formação junto do público infanto-juvenil lá mais para a frente.

Cursos de informática no Espaço d’Orfeu

As classes de informática no Espaço Millenium instalado na d’Orfeu vão arrancar brevemente, com formadores da Fundação para a Divulgação das Tecnologias da Informação. Os seis terminais de computador acolherão turmas às quartas à tarde e sábados de manhã. Jovens interessados entre os 10 e os 18 anos devem inscrever-se na d’Orfeu (234603164 ou dorfeu@dorfeu.com).

Programação de Novembro no bard’O
O bard’O acolhe este mês um série de animações, entre sessões de teatro, poesia ou música. A programação permanente naquele espaço, na sua maioria garantida por gente da casa, é uma das formas de fomento e estímulo à criação artística na d’Orfeu, nas suas várias facetas.

Nenhum comentário: