segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

d'Orfeu AC renova a sua missão formativa!

Escola da d’Orfeu AC juntou-se em palco!

No último sábado, 17 de fevereiro, a d’Orfeu AC reuniu alunos e professores para uma grande aula no palco do Auditório do CEFAS, em Águeda. Além do lançamento oficial do manual de partituras com os arranjos originais de Toques do Caramulo, foi também levantado o véu sobre a nova “Escola de Palco”.

O mote estava lançado: “Todos ao Palco!”. Os alunos de teatro e música da d’Orfeu AC, acompanhados pelos seus professores, apresentaram-se ao vivo no Auditório do CEFAS, para partilhar o trabalho desenvolvido nas aulas de música e de teatro. Dezenas de alunos subiram ao palco e encararam a plateia, independentemente do seu grau de aprendizagem, sendo esta uma oportunidade de evolução para todos.
 
O espetáculo, em ambiente informal de partilha com muitos familiares dos alunos, foi marcado pelo lançamento do Manual de Partituras “Modinhas à moda dos Toques do Caramulo para músicos feitos ou a caminho”, editado pela d’Eurídice. Este manual desafia os músicos (feitos ou a caminho) a descobrir, de uma nova forma, o repertório tradicional da zona serrana do concelho. Com arranjos originais de Luís Fernandes, edição de partituras de Rogério Fernandes, ilustrações de Ricardo Falcão e paginação de Micaela Cipriano, o manual está já à venda na Lojinha d’Orfeu e em www.dorfeu.pt/lojinha.
 
Antes de todos regressarem ao palco para o último tema, Cláudia Simões (coordenadora da Formação) revelou uma novidade importante: a d’Orfeu AC descontinuará a marca d’Formação e a prática pedagógica centrada na tradição (EMtrad’), passando a responder pelo nome “Escola de Palco” já a partir do ano letivo 2018/2019. O principal foco da Escola de Palco será o novo curso “Teatrúsica”, que promove o cruzamento artístico de música e teatro. Os interessados podem já efetuar pré-inscrição, garantindo a oferta da 1ª mensalidade nesta nova disciplina, caso se inscrevam até 31 de maio de 2018. Mais pormenores sobre a nova oferta formativa podem ser obtidos através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt ou, presencialmente, na d’Orfeu AC.


Nenhum comentário: