segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fechou em grande"O Gesto Orelhudo"!

Pagagnini fechou o 6º Festival “O Gesto Orelhudo” com um espectáculo arrebatador!

Dificilmente alguém pensou que, depois de noites como a de Leo Bassi, Ferloscardo, Slampampers ou mesmo The First Vienna Vegetable Orchestra, seria ainda possível a programação do 6º Festival “O Gesto Orelhudo” surpreender o público. Pois foi com o magnífico “Pagagnini” que o festival, na noite de encerramento, chegou aos píncaros do brilhantismo, da admiração e da completa rendição do público que fez de Águeda, durante uma semana, o seu destino cultural.

Na noite de encerramento, os madrilenos Yllana apresentaram “Pagagnini”, um arrebatador concerto cómico de música clássica dirigido pelo incrível violinista libanês Ara Malikian. A ovação do público foi das mais estrondosas da semana perante um encerramento com chave de ouro.

Foi com intenso entusiasmo, fidelidade e grande espírito cultural que o público viveu esta semana inesquecível em Águeda. Um festival que se construiu com inúmeros apoios locais, nacionais e internacionais, qualquer deles decisivo para o êxito público do 6º Festival “O Gesto Orelhudo”, co-produzido pela d’Orfeu Associação Cultural e pela Câmara Municipal de Águeda.

Esta grande festa da fusão músico-teatral mobilizou às centenas de espectadores por noite, enchendo diariamente a Tenda do Espaço d’Orfeu ou o Cine-Teatro São Pedro. O festival chegou ainda, com os espectáculos paralelos, a cerca de 1500 crianças e jovens das escolas do concelho. Com esta programação de 15 espectáculos de 6 países em 8 dias, “O Gesto Orelhudo” pôs assunto cultural na boca dos comentários matinais da cidade e na agenda diária de toda a região.

Os comentários em blogues:
http://amirguinha.blogspot.com/
http://bloguejudeu.blogspot.com/2007/10/leo-bassi-incendeia-gueda.html
http://bloguejudeu.blogspot.com/2007/10/ritualmente-dorfeu.html

Os vídeos do 6º Festival “O Gesto Orelhudo”
http://www.youtube.com/results?search_query=orelhudo+2007&aq=f

Nenhum comentário: