segunda-feira, 8 de março de 2004

CURTAS de MARÇO

músicos mediterrânicos na Tunísia
Uma comitiva ligada à d’Orfeu participará em Tunis, de 14 a 21 deste mês de Março, num intercâmbio envolvendo jovens músicos do magreb (Marrocos, Argélia e a própria Tunísia) e do sul da Europa (Espanha, França e Itália, para além de Portugal), provocando a descoberta mútua das músicas populares de todo o caldeirão mediterrânico, através da partilha musical e troca de experiências entre os cerca de 40 jovens músicos envolvidos. É o primeiro intercâmbio da d’Orfeu com países mediterrânicos que não europeus, ao abrigo do Programa Euromed.

jovens poetas em paris
Em Paris, um outro grupo de jovens de Águeda, também proposto pela d’Orfeu, participa no Encontro Europeu de Jovens Poetas, que se realiza entre 10 e 22 de Março. Actividades várias de troca de experiências e das culturas, para além de visitas importantes na capital francesa, envolverão jovens de vários países europeus e latinoamericanos, com interesses e percursos ligado à escrita e à poesia dos seus países.

monólogos, vozes e duplas em andamento
A diversa criação que brota na d’Orfeu, tem em Março uma série de apresentações. O "Monólogo a Duas Vozes", por Óscar Pinto e Paulo Brites, será apresentado em Viseu (25 Março) e ainda no Porto, onde se repete o Ciclo da Voz que já passou na d’Orfeu. Mais perto, a "duOpla" fará animação em Albergaria-a-Velha a 31 Março, numa das Quartas Acústicas do Trompete Bar. O Andamento retoma o passo e apresentou-se com o Pessoalmente da Escola Marques de Castilho em Macinhata do Vouga a 5 Março.

polaca paulina em contexto
Está já em Águeda a voluntária polaca Paulina Krzysik, mais um rosto para o mosaico intercultural que integra a estrutura permanente da d’Orfeu. Permanecerá na associação durante 6 meses e vem colaborar nas diversas actividades, com uma dedicação especial aos acontecimentos que se preparam para o mês de Julho, habitualmente o mês forte da actividade pública da d’Orfeu.